segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bodas de Papel

E ontem, completamos um ano de casados! 

Lembrei da correria com os preparativos, os loucos dias, semanas e meses que antecederam o "Grande Dia". E sabe de uma coisa? Percebi que lembro de muitas coisas mas alguns momentos marcaram como minha entrada na igreja, a dificuldade para a aliança entrar no dedo de Julius (Sim, isso foi hilário hahaha) e a dança dos noivos. 

E nessa data especial eu quis fazer algo diferente, quis dividir com todos minha mudança nesse primeiro ano do resto da minha vida, de forma que ficasse registrado por muito tempo.. 

Foi um ano de desafios, mudanças, acertos (alguns erros, ninguém é perfeito né?!) e muitas alegrias. 

Me lembro tanto da Keylla que entrou na igreja naquele dia 05 de outubro de 2013. Uma feminista que vivia falando que não havia nascido para ser dona de casa - "Eu não fui criada para limpar casa, para fazer janta, para lavar roupa.." 
Ai casei, e não imaginava que muita coisa estava para mudar. 

Mas antes de tudo mudar, eu realmente passei por dias de madame. 
Logo depois do casamento passamos duas noites em um hotel e na sequência fomos para a lua de mel. Foram dias maravilhosos com café da manha na cama, passeios, restaurantes, parque de diversão e tudo isso sabendo que ao chegar em casa (no caso, no hotel) toda a bagunça não estaria mais la, alguém tinha deixado o quarto limpo e "organizado" afinal eu jogava tudo dentro da mala ou do armário e fechava, assim estava tudo lindo e limpo. Mas como dizem, tudo que é bom dura pouco..

Voltamos para casa e comecei a brincar de casinha. Foi ai que tudo começou a mudar..
É nessa hora que você começa a perceber que as louças não sabem ir para a pia e abrir a torneira; que as roupas não vão andando para o cesto de roupa suja, nem se jogam dentro da maquina e se lavam sozinhas, muito menos se penduram no varal; o fogão não sabe cozinhar; a dispensa e a geladeira não fazem lista de compras e nem vão ao supermercado; as toalhas e roupas de cama não se substituem sozinhas; e o chão não se aspira ou passa pano por vontade própria... Pois bem, é ai que você pensa que a vida de princesa começou a desandar. E eu confesso que tentei resistir com meu discurso de que "eu não nasci para isso" ou "minha mãe não me criou para isso".
Insistia em não fazer nada e/ou só fazer se Julius também fizesse algo, afinal, nada mais justo do que divisão de tarefas, né verdade?! Nessa mentalidade foram alguns meses, que, por sinal, foram bem difíceis. Um querendo cobrar do outro as tarefas e na hora que cada um julgava ser a certa de fazer. 

(Não me orgulho do que vou falar nem acho bonito, mas é só para entender a que ponto cheguei.) Aconteceu de uma vez a casa ficar aproximadamente um mês sem ser limpa, só lavava as louças, até porque não temos pratos e talheres para todo esse tempo. Nesse mês eu larguei de mão porque eu não tinha vontade nenhuma de fazer, não me importava como minha casa estava e achava que Julius tinha que fazer mais.

Foi ai que entrou em cena minha mãe. Nesse mês toda vez que ela vinha aqui em casa ela ia embora super rápido, porque se sentia mal, ela fazia comparativos conversando comigo e eu nem me importava. Percebi que aquilo estava deixando minha mãe realmente mal, pois ela se sentia culpada de não ter me colocado para fazer as atividades de casa (mas não acho que ela tenha tido culpa). E um dia, ela conversou com tanto amor, carinho e atenção comigo, mostrando que Deus não se alegrava com isso, que nosso lar reflete nossa vida, que depois de um dia de trabalho, nada mais gostoso e satisfatório do que chegar em casa e esta tudo limpo e cheiroso. Eu falei com ela que não sentia animo, vontade nenhuma de fazer. Ela me orientou a pedir a Deus que me desse esse ânimo, que Ele me moldasse. Foi isso que fiz. O que aconteceu? Não, eu não acordei no outro dia a louca da faxina, mas sim, as coisas começaram a mudar.

Quanto mais eu orava e pedia a Deus para me tornar uma mulher virtuosa como descrito em Provérbios 31, mais eu percebia mudança. Comecei a cuidar do meu lar, limpar a casa regularmente, e como tem sido bom ver meu marido chegar e ficar feliz com a casa limpa e cheirosa, da para ver nos olhos dele. Comecei a fazer janta com prazer (pratos simples é claro!) e como me deixa feliz ver meu marido comendo e os olhos dele alegres e eu me acho quando ele elogia e ate repete porque esta muito bom! Me preocupar em deixar a casa mais aconchegante e a cada novo detalhe como é gostoso vê-lo se surpreendendo e gostando das novidades. 

Nesse um ano em casa, Deus me tratou muito, possibilitou grandes mudanças e como agradeço a Ele esse tempo para aprender a ser esposa, ser mulher, ser dona de casa, ser uma nova Keylla.
Hoje me alegro quando consigo fazer um prato diferente, quando limpo minha casa e sinto aquele cheiro de limpeza, quando saio e meus olhos procuram objetos de decoração, quando recebo visitas, quando vejo minha casa tomando forma de lar. 

Ontem, 05/10/2014, comemoramos bodas de papel, e depois desse um ano, posso afirmar que casar é bom d+, é maravilhoso, mas morar sob o mesmo teto não é tão fácil assim. Se ninguém te contou, estou te contando agora que vocês vão se desentender por motivos bobos como a hora de lavar a louça, e alguns nem tão bobos assim. Você precisa aprender a renunciar, a se calar nos instantes de raiva, a descobrir a melhor hora para colocar os pontos nos i's. Mas acredite, casar é bom! Ter alguém para dividir os sonhos, as inseguranças, as alegrias, as tristezas, alguém para ir dormir e acordar do seu lado.  Alguém para cuidar de você quando esta doente. Alguém para rir com você das maiores bobeiras. Alguém para crescer, lutar e alcançar as metas juntos. 

Eu continuo acreditando que ninguém muda ninguém, mas, por amor, a gente vai melhorando.. O brilho nos olhos do outro funciona como um combustível para continuarmos nos aperfeiçoando.

Por fim, percebi que tudo que é bom, dura o tempo que estivermos dispostos a investir, no meu caso, a vida toda!

E ahh, com tudo isso eu aprendi e entendi o que é ser submissa e constatei que quando se tem um homem que te ama, cuida de você, é carinhoso, atencioso, presente, isso é fácil.
Obrigada Jesus pelo seu cuidado com nossa família e por estar ao nosso lado todos os dias das nossas vidas!

Marido, amo você! Que todos os nossos dias sejam como nossas manhas..

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh como é maravilhoso ver o cuidado de Deus na vida de vcs,ainda vão continuar aprendendo,eu creio,porque a vida a dois não é fácil mesmo,cada um tentando fazer o outro feliz,e como vcs conhecem o nosso Senhor vão procurar viver a palavra na verdade para continuar tendo essa alegria de dormi e acorda lado a lado,brincar,rir das coisas juntos,descobrir que quando estão longe um do outro fica um maior vazio,planejar juntos,e estar preparados para as mudanças sempre,e que DEUS de a vcs muitos e muitos anos juntos(por toda a vida),e eu estarei aqui dando suporte a vcs,falando sempre a verdade,fazendo sempre o melhor,bjs,amo vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mamãe!!!
      Que Deus nos abençoe e obrigada por tudo!!!
      Amamos vc, beeeijos!

      Excluir